.comment-link {margin-left:.6em;}

2004-10-13

 

Santana Alérgico a Liberdade de Expressão

Santana Posted by Hello


As pressões bem sucedidas de PSL para calar Marcelo não são um caso isolado. Santana, activista da extrema direita na sua juventude é useiro e vezeiro em tentar calar pela força os seus críticos.
António Dias Ferreira, comentador desportivo acusou anteontem Santanas Lopes, (Público de hoje) quando era presidente do Sporting, em 1975, de ter pressionado a RTP para o afastar do programa Jogo Falado porque não aguentava bem as críticas que ele lhe fazia. O coordenador do programa, no entanto, veio dizer como Pais do Amaral, que não sentiu as pressões de PSL.

O Sr. Santana Lopes, quando presidente da C M da Figueira da Foz, perseguiu António Tavares director do jornal Linha do Oeste e ia arruinando o jornal com o corte de relações da Câmara Municipal com o Jornal proibindo-lhe os anúncios institucionais, cortando-lhe a informação, afastando a publicidade de privados temerosos do poder local, suposta tentativa de controle accionista do jornal por um amigo de Santana, José Braga Gonçalves, da Universidade Moderna, presentemente preso. Toda esta sanha persecutória por causa de um editorial em que a se criticava a Câmara.
"Se ele não suporta a crítica de um pequeno jornal de província como é que ele vai suportar os críticos de comunicação nacionais" diz António Tavares. Público de hoje [aqui]
Santana Lopes chefe de um perigoso governo de opereta, apesar de alguns ministros que não merecem tal sorte, já deu muitas provas de que lhe está "na massa do sangue" a sua inconformidade com a convivência democrática e a liberdade de expressão. Santana é feito daquela massa com que se fazem os ditadores. Só não atingirá tal desiderato porque nem a nossa integração na UE nem provavelmente hoje os Portugueses o permitiriam. Além do Presidente da República! Claro.


Comments:
Bom para além de algumas gralhas como ser presidente do sporting em 1975 e de presidente da câmara de Aveiro que convém corrigir, Concordo com o autor de que PSL e sobretudo a dupla PP/PSL não só são daquela massa tipica dos ditadores, como estão à espreita de ver se alguma vez para lá levarão o país. não se trata de uma ditadura à Pinochet, mas mais disfarçada. Hoje num país europeu membro da UE é dificil uma pinochada. Mas limitações graves de liberdade de imprensa,exploração desnfreada de quem trabalha com o corte das regalias de um estado social, através de um neoliberalismo desnfreado à Bush, tudo aponta para esse modelo. tenho confiança que muita gente do PSD que só são parceiros de partido mas não alinham nestes esquemas porque são pela democracia, também participem no afastar esta dupla parceira da governação deste país.
 
Venho agradecer, ainda que tardiamente, ao comentador anónimo as correcções ao texto. Já meti o Santana em Figueira da Foz e vou metê-lo na presidência do Sporting em 1995, só não o meto na ordem porque não é fácil a partir do blog. Porque raio escrevi 1975?! Deve ser alguma obcessão. Obrigado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?